sexta-feira, 31 de maio de 2013

APRENDA COM O PORCO ESPINHO





Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...
Moral da história: "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele em que cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."
A força de um voto
A força de Sansão consistia no voto que ele tinha com Deus, dando-lhe capacidade de conquistar a vitória.
O que vemos hoje:
- Uma pessoa querendo mudar a outra na força do braço;
- A tentativa de reconquistar um grande amor na insistência;
- Pessoas querendo superar a solidão se apoiando na sua própria capacidade, e não na fé.
Observe o versículo abaixo:
“Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça... e retirou-se dele a sua força.” Juízes 16.19
É exatamente isso que acontece: o mal raspa a fé da pessoa, por isso a dúvida prevalece, e como consequência, não há voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário