sábado, 13 de abril de 2013

MOBILE DE TECIDO




                                            PASSO A PASSO MÓBILE DE TECIDO.
Vc vai precisar de:
Tesoura.
vários retalhos de tecido estampado e liso.
Cola de silicone.
Fita de cetim daquela fininha.
Arame.
Termo colante.
Tampinha de requeijão para o molde. 
Na revista ele é feito com entretela e costurados na fita, eu não gostei de ver a costura e resolvi fazer com termo colante que acho até mais prático.
MÃOS A OBRA:
Separe seu retalhos e tente fazer uma mistura interessante de lisos e estampados, para que fique bem misturado. Se este não for seu estilo vc pode usar duas cores ou só uma cor, tb pode fazer corações, nuvens ou estrelas. Vai depender do seu gosto, criatividade ou necessidade.
 Eu gosto bem colorido e misturado! Kkkkkk.
Corte o excesso de tecido deixando uma margem além do molde.
  
Aplique o termo colante nos círculos de tecido, em apenas uma das peças pares, por exemplo: vc vai precisar de um par de tecido amarelo, então vc vai colar em apenas uma unidade do par. Vc terá vários pares e vai colar em apenas uma das unidades,ok?
Faça um arco grande com o arame, o meu tem mais ou menos 20 cm de diâmetro, vc pode fazer do tamanho que quiser, fique a vontade, torça as extremidades para ficar bem preso.
Corte 3 pedaços de arame de mais ou menos 20 cm, eu falo sempre "mais ou menos" pq não há necessidade de ser tudo perfeito, não gosto de rigidez desnecessária. 
Vc vai prender estes 3 pedaços fazendo uma pirâmide no arco, com a ajuda de um alicate de bico fino, faça esse rolinho no arame para ficar bem acabado e vai unir os três em cima.
Ao unir vá torcendo os arames e forme um novo arco que vai servir para vc pendurar seu móbile.
Passe cola na ponta da fita de cetim e eu não vou dizer quanto de fita será necessário pq aí vai da habilidade de cada um, eu mesma não sou boa nisso e acho que usei bastante fita. 
Prenda essa ponta na base do arco que vai servir para pendurar o móbile e vá revestindo ele.
Ele deve ficar assim, na verdade deve ficar melhor que o meu pq eu sou péssima nisso,rsrsrsrs.
Depois de colar o termo colante em seu retalhos, vc vai fazer o risco do molde no lado em que está o termo colante. Faça isso em todos os pedaços que estiverem com o termo.
 Eles vão ficar assim.
Recorte-os seguindo o risco do molde.
Corte um pedaço de fita do comprimento que vc quer que tenha o seu móbile, eu fiz uns com 61 cm onde colei 4 pares de círculos e uns com 44 cm que tinham 3 pares de cículos.
 Retire o papel do termo colante e ele deverá ficar colante(claro, rsrsrsrs), cole a ponta da fita de cetim.
 Pegue o par do circulo que vc está usando e cole fazendo um sanduíche, avesso com avesso. 
Para recortar o segundo tecido vc deve livrar a fita, não corte o tecido antes de colar pq da mais trabalho para acertar a posição, então vc deve cortar depois de colar. Isso tb faz o tecido não ficar esfiapando nas bordas.
Corte bem certinho para o trabalho ficar bonito.
 Nós vamos dar um espaço de 10 cm entre cada círculo e aí vc é quem decide quantos círculos vai colocar.      Depois que as tiras estiverem prontas, passe a ferro novamente para colar bem os tecidos ao termo colante. Isso é muito importante.
Agora é só passar cola nas pontas das fitas  e colar dobrando essa pontinha em volta do arame.
Pronto, seu móbile está pronto e agora é só aguardar os elogios. Espero que vcs tenham gostado, bjsssssss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário