terça-feira, 23 de abril de 2013

FLORES TIE DYE

Flores de tecido com a ténica tie dye para artesanato e decoração de embalagens

Uma dica bacana encontrada no site A Little Hut ensina a fazer lindas flores de tecido com a técnica tie dye para aplicação em artesanato e decoração de embalagens para presentes. Traduzido do inglês, tie dye significa amarrar e tingir e é desta forma exatamente que você vai fazer suas flores. Acompanhe o passo a passo:
Material necessário:
- Sobras de linho
- Barbante
- Tinta para tecido nas cores desejadas
- Termolina leitosa
- Papel cartão
- Contas para bijuteria
- Tesoura
- Cola
Recorte tiras das sobras de linho, enrole e amarre-as com força ao meio. Prepare a tinta para tecido e mergulhe uma das pontas do rolinho de tecido na tinta por umas duas horas para que a tinta penetre bem no linho. Deixe secar naturalmente. Após a secagem, use a termolina leitosa para engomar todo o tecido.
Desenhe um molde de pétalas no tamanho que desejar e recorte 8 do tecido tingido como mostra a imagem. Recorte um círculo do papel cartão e cole as pétalas ao redor dele. Corte um círculo menor do papel cartão e cole as contas de bijuterias sobre ele para fazer o miolo das flores. Agora é só usar suas flores para decorar quadros, abajures, caixas ou outros itens de sua casa, além de embalagens para presentes incríveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário