domingo, 14 de abril de 2013

CARTEIRA CAIXA DE LEITE



Materiais q usei:
1 caixa de leite longa vida
tesoura
cola quente
linha comum e agulha
tecido
manta acrílica
Primeiro corte as laterais da caixa deixando assim:






Depois corte as pontas... arredondadas essa parte será a tampa da nossa carteira


Passe um pouco de cola quente para colocar a manta acrílica de só uns pingos para segurar a manta( vc pode usar cola branca tb ou cola de tecido eu quando fiz a minha primeira carteira utilizei cola quente pq não tinhas as demais colas em casa) e a intenção é só segurar a manta para não ficar deslizando enquanto vc costura


Na parte interna da carteira passe cola quente na beirada para prender o tecido


Coloque o tecido tb acima da manta acrílica corte as beiradas q sobrarem e vá costurando na beirada o ideal e realmente costurar, terá uma durabilidade muito maior, se utilizar colas com o tempo a carteira irá se soltar.


Como nessas fotos acima e abaixo Agora pegue um pedaço de víeis e costure assim para dar o acabamento. Eu costumo usar linha de croche por seu uma linha mas grossinha acho q fica bonito e resistente, mas nesse pap usei linha de ponto cruz , é só para dar uma ideia de q se vc não tiver o material da lista vc pode utilizar o q tem em casa, ou se não quiser costurar vc pode colar com cola de tecido menos cola quente q sabemos q depois vai soltar.


Corte dois tecidos 7cm x 20cm


Dobre ao meio ficando 7cm x 10cm eles serão as laterais da carteira





Costure nas laterais ficando assim





Depois coloque víeis em toda as beiradas costure ou cole...bom como eu havia comentado acima o acabamento ao seu gosto, isso é só uma ideia.

Faça aquele furinho na tampa passe o elastico coloque uma flor de fuxico ou botão para ser o fecho... tb pode utilizar botão de íma.

Bom eu sei q esse pap não é dos melhores, e q não esta muito explicado... É q de vez enquanto eu recebo e-mails me perguntando como faço essa carteira e eu sei q tem muito pap otimo na net, mas no final me perguntam como faço a minha carteira ... como coloco essas laterais, vejam q não tem mistério.


Essa carteira quem fez foi a artesã Renata do EU QUE FIZ ARTESANATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário