domingo, 31 de março de 2013

DIVISÓRIAS DE AMBIENTES


Faça Você Mesmo - Divisórias de Ambiente

Apartamentos pequenos, Lofts, Ambientes Intergrados... Tudo isso é tendência no mercado imobiliário atual.

Se por um lado a integração é excelente, por outro, gera desafios ao morador na hora de delimitar espaços.

Selecionamos quatro idéias de divisórias criativas e modernas que você mesmo pode fazer e trazer muita personalidade para sua casa ou escritório.


Essa divisória é feita com cordas de sisal presas ao teto e ao chão por uma caixa em madeira.


Com uma régua marque as distâncias que as cordas ficarão umas das outras e faça os furos com uma furadeira. Depois, é só passar a corda e dar um nó. Com um pouco de paciência e capricho, o resultado é fantástico.


Inusitadamente essa divisória é feita com feltro! Primeiro corte um pedaço de feltro no tamanho da divisória que pretende fazer. Risque o molde do desenho que quiser com lápis 4B ou 5B (não use caneta ou canetinha que podem manchar) e corte com tesoura ou estilete (vazadores de metal que são vendidos em lojas de artesanato e culinária podem ser martelados diretamente no feltro para cortar a peça, e o acabamento fica por conta da tesoura).

Aplique o feltro costumizado por você sobre uma superfície rígida, como uma chapa de MDF, colando com cola de artesanato, tipo adesivo universal, ou cola quente. O efeito fica incrível se a superfície for pintada com uma cor vibrante.


Não sabe o que fazer com aquele monte de LPs antigos? Cubra-os com contact da cor de sua preferência e faça uma divisória incrível, prendendo-os uns aos outros com anéis de metal.
O projeto também funciona com CDs!


Essa divisória é apaixonante! Uma telha de amianto pintada com um adesivo para dar o charme. Simples, barata e impactante!


Aproveite o final de semana e mãos à obra!





Créditos de Imagem: Recicla e Decora, Coisinhas Outras, Sou Mais Minha Casa e Casa Montada

Nenhum comentário:

Postar um comentário