terça-feira, 19 de fevereiro de 2013



Passo-a-passo Maxi colar verde


Passo-a-passo Maxi colar verde.

Oi Divas! No mês passado postei o passo-a-passo desse maxi colar (clique aqui) e para minha alegria o/ vocês aprovaram! Desde então fiz mais alguns, e resolvei postar mais esse aqui! Confiram: 
1.materiais. Chatons nas cores desejadas, tesoura, tecido ( napa), cola para lantejoulas e fita de cetim ou outro material. Testei a cola Araldite ( que vem em dois frascos diferentes e a gente mistura um pouco do conteúdo dos dois e usa em seguida) e mesmo demorando um pouco mais proporciona uma fixação bem maior do que com cola de lantejoulas!
2. Use a gola de uma camiseta, ou tampa plástica para dar o formato redondo ao colar.marque com uma caneta ou giz de costura.
3. Recorte.
4. (opcional) espalhar os chatons para escolher de que forma usá-los.
5. para que o colar fique simétrico, marque o centro e comece colando os chatons no meio do colar, em seguida contorne-o com os chatons escolhidos.
6. Contorno pronto.
7.Continue colando e forme o desenho que desejar.
8.Coladas todos os chatons. Enquanto a cola estiver úmida ainda é possível mudá-los de lugar. Não se preocupe se a cola borrar o tecido, pois ele será coberto pelas pedras e o que sobra será recortado.
... Aguarde algumas horas até que a cola seque. o tempo vai variar de acordo com a temperatura ambiente e com o clima. Espere pelo menos 4 horas.
9. Recortar o tecido, para formar o desenho do colar.
10. aplique cola nas duas extremidades do colar para a fixação da fita.
11. Posicione a fita, se ela for maior dobre-a de forma que ela se ajuste a largura da extremidade do colar. Usei 1 metro de fita ( 50 cm para cada extremidade do colar).
12. Para o acabamento cole um pedaço do mesmo tecido cobrindo a fita. Depois que a cola secar, recorte respeitando as bordas.
13. Agora observe se ficou algum cantinho para ser recortado e pronto.
Observação: se usar napa, cole as pedras na parte fosca do tecido, deixe a parte mais lisa virada para baixo.
Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário