domingo, 20 de janeiro de 2013

Faça Voce Mesmo – Bricolage, Casa e Jardim


Hoje em dia, para ter uma casa bonita, não é preciso gastar muito dinheiro. Com criatividade, podemos reaproveitar móveis e objetos antigos para decorar os espaços que temos tornando-os em zonas cheias de charme e com muita personalidade.
Sejam feitos à mão ou produzidos em série, existem móveis e objetos de vime, sisal, cerâmica e bambu que permitem a diferenciação de ambientes, conferindo um estilo muito próprio à nossa sala.

Inspiração para Decoraçãode Salas Artesanal

Podemos ir buscar inspiração às revistas de decoração, aos ambientes cor de terra e mesmo usar peças criadas por artistas plásticos. Por exemplo, poltronas em vime trançadas e decorações embutidas na madeira poderão ser uma forma de trazer uma cultura popular para dentro de casa.

Decoração de Salas Artesanal

Numa decoração artesanal, os móveis são peças que podem transmitir muita informação, como as cómodas pintadas à mão, podendo mesmo ser combinados com objetos neutros de uma só côr. Por outro lado, os sofás, mesas e cadeiras de fibras naturais permitem a decoração com almofadas e vasos coloridos.
Uma boa forma de personalizar a sala é com um bom tapete. Aposte na sobresposição e mistura de estilos. Uma forma será o uso de sisal por baixo de um tapete persa. Isto virá ampliar o ambiente e criar uma moldura bastante original.
Tem objetos que lhe foram oferecidos? Mimos feitos à mão podem, e têm, uma função decorativa e mesmo utilitária. Potes de porcelana, por exemplo, pintados em tons de azul, ficam ótimos com móveisbrancos. Mesmo as antigas bonecas de cerâmica poderão dar um toque único a um recanto da sala. Se não as tem, aproveite as feiras ou lojas de souvenirs para as encontrar.
Decoração de Salas Artesanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário